Primeiro computador da Apple vendido em leilão por 712.930 euros
O Apple-1 foi considerado a vanguarda da revolução dos computadores pessoais, sendo o primeiro pré-montado alguma vez vendido.
Um dos primeiros computadores da marca Apple foi vendido em Nova Iorque na quarta-feira por 712.930 euros, tornando-se a relíquia informática mais cara do mundo, segundo a casa de leilões londrina Bonhams.
O computador Apple-1, construído à mão em 1976 por Steve Wozniak na casa do cofundador da Apple, Steve Jobs. O Apple I foi o primeiro produto da Apple, exibido em abril de 1976 no Homebrew Computer Club em Palo Alto, Califórnia. Foi posto à venda em julho de 1976 ao preço de US$ 666,66, alegadamente porque Wozniak gostava de repetir números e também porque era vendido a uma loja da localidade por US$ 500, acrescentando-se 1/3 como markup.
O Apple-1 foi considerado a vanguarda da revolução dos computadores pessoais, sendo o primeiro pré-montado alguma vez vendido.
O computador é composto por uma ‘motherboard’ intacta, teclado 'vintage', monitor Sanyo, uma fonte de alimentação personalizada numa caixa de madeira e dois leitores de cassetes 'vintage'.
A Bonhams (onde foi feito o leilão) afirmou que o computador vendido no leilão era um dos 50 feitos à mão no verão em 1976 por Steve Wozniak.
0 comentários
1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas