All Star: Converse vai processar 31 empresas por cópia

by - 15.10.14

Adquirida em 2003 pela Nike, a marca pretende ainda que a US International Trade Commission proíba importações e vendas de sapatilhas que imitem o design das Chuck Taylor.


É o mais recente passo da Converse: a fabricante de calçado vai processar 31 companhias, alegando que estas copiam o design da sua marca Chuck Taylor (vulgarmente conhecida por sapatilhas All Star).

Ralph Lauren, Wal-Mart, Skechers ou Ed Hardy estão entre as marcas-alvo dos processos judiciais. As acções – que deram entrada esta terça-feira num tribunal nova-iorquino – incluem empresas sediadas no Canadá, Austrália, Itália, China e Japão.

Trata-se da defesa de um "ícone americano", introduzido em 1917 no basquetebol daquele país, acredita a empresa. Desde então, as Chuck Taylor já superaram os mil milhões de pares vendidos em todo o mundo.

Apesar de admitir que lida bem com a justa concorrência, o CEO Jim Calhoun defende que a Converse "não acredita que outras companhias tenham o direito a copiar".

Adquirida em 2003 pela Nike, a marca pretende ainda que a US International Trade Commission proíba importações e vendas de sapatilhas que imitem o design das Chuck Taylor.

retirado de: Jornal Económico 

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito