Auto-Tune foi criado originalmente por geólogos!! (Hoje Aprendi)

by - 11.10.14

Quem inventou Auto-Tune?




Dr. Andy Hildebrand é o inventor do software de correção de tom de voz chamado Auto-Tune. A primeira música publicada usando o Auto-Tune nos vocais foi a canção 1998 "Believe", de Cher. 

De 1976 a 1989, Andy Hildebrand foi um cientista de pesquisa na indústria geofísica, trabalhando para Exxon Research Produção e Landmark Graphics, uma empresa que ele co-fundou. Hildebrand especializado num campo chamado de 'exploração de dados sísmicos', trabalhou em processamento de sinais, usando o áudio para mapear abaixo da superfície da terra. Em termos leigos ondas sonoras foram utilizados para encontrar petróleo abaixo da superfície da terra.



Depois de deixar Landmark em 1989, Hildebrand começou estudar composição musical na Escola de Música de Shepard na Universidade Rice. Como inventor, Hildebrand partiu para melhorar o processo de amostragem digital de música. Ele usou a tecnologia de ponta, em seguida, processamento de sinal digital (DSP) que ele trouxe da indústria geofísica, e inventou uma nova técnica de looping para amostras digitais. Ele formou a Jupiter Systems em 1990 para comercializar o seu primeiro produto de software (chamado Infinito) para a música. Jupiter Systems foi rebatizado mais tarde Antares Audio Technologies. 
 Hildebrand então desenvolveu e introduziu MDT (Multibanda Dynamics Tool), um dos primeiros sucesso do Pro Tools plug-ins. Isto foi seguido por JVP (Júpiter Processador de Voz), SST (Spectral Shaping Tool), e de 1997 Auto-Tune.




You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito