Encontro internacional de arte apresenta pintura de jovens artistas em Évora

by - 21.10.14

Trabalhos de pintura em aguarela de alunos de arte oriundos de vários países estão expostos, até final de Outubro, no Palácio de D. Manuel, em Évora, no âmbito do 15.º Encontro Internacional de Arte Jovem. 


 Esta é uma das iniciativas do evento, que decorre até ao dia 28, organizado pela Teoartis Galeria em parceria com a Câmara de Évora e com o apoio da Fundação Eugénio de Almeida. 

O concurso de pintura organizado no âmbito do encontro contou com a participação de alunos de 45 escolas de arte, que apresentaram 1.459 trabalhos, dos quais 1.136 foram seleccionados para concurso, tendo sido classificadas entre as melhores obras de jovens de China, Rússia e Polónia.
Foram ainda atribuídos prémios de mérito a alunos da Bielorrússia, Bulgária, China, Egipto, Alemanha, Índia, Macedónia, Polónia, Roménia, Rússia, Servia, Eslováquia, Eslovénia e Ucrânia.


Teodolinda Pascoal, directora do encontro, disse hoje à agência Lusa que os alunos autores dos melhores trabalhos fizeram, durante uma semana, "trabalho de atelier em Évora e Monsaraz e visitas culturais". "Ficámos com as obras produzidas nestes dias para expor, no mês de Dezembro, em Évora", seguindo-se "exposições itinerantes por outras escolas de arte de Portugal e de outros países", adiantou. 


Até ao dia 28 deste mês, o Palácio de D. Manuel acolhe alguns dos 1.136 trabalhos que foram seleccionados para concurso e uma retrospectiva de uma escola de arte que participou em todas as edições da iniciativa. Uma mostra de obras de Évora está patente ao público nos Paços do Concelho, enquanto a Teoartis Galeria, situada em pleno centro histórico da cidade, está a apresentar trabalhos executados por alunos de outros ateliers. Já uma sala do Museu de Évora acolhe uma exposição com trabalhos de uma aluna de arte que participou em encontros anteriores e que está a estudar numa faculdade de artes nos Estados Unidos da América. 



O Encontro Internacional de Arte Jovem tem como objectivos difundir o gosto pela arte junto dos jovens e promover o intercâmbio cultural entre alunos e professores de diferentes países.


retirado de: publico

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito