Ébola faz aumentar em 50% os downloads do jogo Plague Inc.

by - 28.10.14

Dois anos após ter sido lançado, o título ganha agora nova importância no mundo dos videojogos.


Foi lançado em 2012 e, desde então, foi descarregado mais de 25 milhões de vezes. Como deverão saber, Plague Inc. é um jogo disponível para iOS e Android que dá ao jogador a missão de espalhar um vírus mortal pelo planeta para aniquilar a população terrestre.
Um jogo de sucesso, portanto. Dois anos volvidos, o jogo volta a estar na ribalta… devido ao Ébola. É verdade. A crescente preocupação com o vírus do Ébola deu origem a um aumento de 50% de downloads do jogo nas últimas duas semanas. Na semana de 10 a 16 de outubro, diz o The Daily Mail, os downloads aumentaram em mais de 147 mil vezes.
Mas o aumento não é isolado. Por exemplo, nos últimos dois meses, o jogo na sua versão para iOS tem ficado continuamente no top 5 das aplicações mais descarregadas para o sistema operativo móvel da Apple.


Nas palavras de James Vaughan, o fundador da Ndemic, produtora do jogo, “esta é a primeira vez que algo no mundo real tem um efeito no top de vendas”.
“Os jogadores também se interessam por questões do mundo real e discutem frequentemente as doenças e a ciências por detrás delas. Temos visto recentemente que dezenas de milhares de jogadores do Plague Inc. têm falado sobre o Ébola nos fóruns e nas redes sociais.”
Para já, Vaughan não tem planos de adicionar o Ébola a Plague Inc., até para evitar possíveis críticas. Porém, o fundador pensa em doar parte dos lucros do jogo a instituições na medida ao combate à doença. Um gesto bonito.


retirado de: BGamer

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito