Grand Wizzard Theodore (o inventor do scratching)

by - 19.10.14

Grand Wizzard Theodore (nascido em '63) é um hip hop DJ americano. Ele é amplamente creditado como o inventor do scratching.



Theodore Livingston nascido em Bronx, Nova Iorque, irmão de Theodore, Gene Avaro, foi o seu mentor e começou a ensinar-lhe a técnica de 'DJing' durante os seus anos de infância. Além do scratching, obteve renome com técnicas como a descida da agulha  entre outras técnicas que inventou e/ou aperfeiçoou. Theodore também se empregou como aprendiz sob o Grandmaster Flash (um dos pioneiros de Hip Hop DJ).

Embora existam inúmeras variantes da história, é geralmente reconhecida uma em especifica em que o Grand Wizard Theodore estava a 'brincar' com uns registos (discos) com o volume alto no seu quarto.Chateada com o barulho a sua mãe entrou no quarto e ordenou que ele abaixar o som. Nesse ponto, ele desviou o olhar do prato giratório para encará-la. Enquanto a mãe reclamava, ele continuou movendo lentamente o disco e para a frente e para trás, o que produziu um som próprio. Quando ela saiu do quarto, ele ficou intrigado com o som do vinil feito quando manipulado dessa forma. Depois de meses de experimentação, ele introduziu esta técnica numa festa e, assim, o scratch nasceu. 

Toda a música popular actual tem um momento ou outro em que usa o scratching na composição.



No início de 1980, Theodore fizera parte do grupo Grandwizard Theodore & the Fantastic Five . Eles lançaram "Can I Get a Soul Clap" em 1980. Ele também foi destaque no filme de 1983 'Wild Style' , bem como a contribuir para a trilha sonora do filme. Ele explica a origem do scratching no documentário, scratch.





Fiquem com um vídeo dele a representar e bem a sua criação!!

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito