Andy e Ben, do MasterChef Australia, vêm a PORTUGAL

by - 18.10.14


Quem acompanha o MasterChef Australia, e viu a temporada 4, lembra-se certamente de Andy Allen, o vencedor, e do seu amigo Ben Milbourne, que não venceu (ficou no top 5) mas ficou famoso pelo seu entusiasmo pela comida mexicana.
O concurso acabou, e, assim que tiveram oportunidade, os dois viajaram para o México. E neste momento preparam uma visita, no início de Novembro, a Portugal e Espanha para filmar mais um episódio da série Andy & Ben Do.
Lisboa e Lagos são as cidades no programa dos dois amigos australianos, programa que prevê ainda um encontro com José Avillez – “o Jamie Oliver de Portugal”, diz Ben – uma visita ao Mercado da Ribeira, em Lisboa, e uma pescaria em Lagos. “Eu sou da costa e adoro pescar, por isso em Lagos vamos arranjar um barco e passar um dia na pesca”, conta ao Life&Style numa breve entrevista por e-mail.
Na viagem ao México descobriram que, afinal, o que sabiam sobre comida mexicana era muito pouco comparado com tudo o que havia para aprender. A ideia da vinda a Portugal é a de “continuar a aprender”, sendo que sobre cozinha portuguesa confessam saber muito pouco. “Para ser honesto, aqui na Austrália não conhecemos bem a cozinha portuguesa”, responde Andy, que antes de participar no MasterChef trabalhava como electricista. Ben era professor na Tasmânia.  
“Temos o típico frango português e os pastéis de nata – que Ben vai adorar porque gosta imenso de doces – mas a gastronomia portuguesa é algo de novo para mim”, continua Andy. Diz saber que há “muito bons produtos”, “sabores excitantes graças à utilização de ervas” e que os portugueses “têm um estilo simples e despojado de cozinhar”. Quanto ao resto, espera aprender durante os quatro dias que passar em Portugal.
Porque é que escolheram Lisboa e Lagos? “Gostaria que a lista de lugares a visitar em Portugal fosse maior, mas com o tempo que temos decidimos centrarmo-nos nestas duas cidades que, segundo me têm dito, são muito diferentes, por isso estamos entusiasmados com essa diversidade. Também ouvi dizer que o Porto é um paraíso para foodies, mas terá que ficar para uma próxima vez”, promete Andy.
O resultado da experiência será a série Andy & Ben Do Spain and Portugal. Andy resume-a assim: “É parte comida, parte viagem, e parte série de aventuras. Na verdade é um programa de descoberta de outras culturas e estilos de cozinha, em que recebemos influências que vamos levar de volta connosco para a Austrália”. Bom, na verdade é, acima de tudo, uma festa: “Vou viajar para Portugal com o meu melhor amigo, e comer e beber pelo país. O que mais podemos querer?”.


A viagem dos dois pode ser seguida nos respectivos Instagrams, Twitters e páginas do Facebook.



retirado de: Público

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito