Apresento-vos o Projeto Ara - o NOSSO telemóvel do futuro

by - 19.10.14

O smartphone é um dos objetos mais potentes e íntimos em nossas vidas. No entanto, a maioria de nós têm pouco a dizer sobre como o dispositivo é feito, o que faz, e como ele se parece. E 5 biliões de nós não tem um. E se você pudesse fazer escolhas pensadas sobre exatamente o que faz o seu telefone, e usá-lo como uma tela criativa para contar sua própria história? 
Introduzindo o Projeto Ara. 
Concebido exclusivamente para 6 biliões de pessoas.
Este é o texto com que nós nos deparamos, quando entramos no site do respectivo projecto, link.

Projeto Ara é o nome de código para uma iniciativa da Google, que tem como objectivo desenvolver uma plataforma aberta, com hardware livre para a criação de smartphones altamente modulares (peça por peça). A plataforma irá incluir um quadro estrutural, tipo um esqueleto que vai conter os módulos que irão formar os smartphones de acordo como o proprietário quiser, módulos como monitor, camera ou uma bateria extra. 

A partir disto, os usuários vão poder trocar os módulos com defeito ou  dar um upgrade naqueles componentes mais velhos, assim proporcionando ciclos de vida mais longos para o aparelho e, potencialmente, reduzir o desperdício electrónico. O primeiro modelo do telefone modular está programado para ser lançado em Janeiro de 2015 e deverá custar cerca de US $50 dólares.


O Projeto apareceu pela primeira vez em outubro de 2013, ainda sob a tutela da unidade móvel da Motorola. Contudo, a empresa americana foi  vendida pela Google à Lenovo em 29 de Janeiro por US$ 3 bilhões. 

Deixo vos com várias imagens e um vídeo deste fantático protótipo.










































Eu adoro o conceito e estou bastante ansioso para o ver e ... ter !

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito