Top 20 Universidades Portugal

by - 29.7.13



Para os futuros universitários apresentam-se aqui as melhores universidades de Portugal:

1
Universidade do Porto




2
Universidade Técnica de Lisboa




3
Universidade de Coimbra




4
Universidade do Minho




5
Universidade de Lisboa




6
Universidade Nova de Lisboa




7
Universidade de Aveiro




8
Universidade de Évora



9
Universidade Católica Portuguesa


10
Universidade da Beira Interior



11
Universidade do Algarve




12
Instituto Politécnico de Leiria




13
Instituto Politécnico do Porto




14
Universidade de Trás os Montes e Alto Douro




15
Universidade dos Açores




16
Instituto Politécnico de Bragança



17
Instituto Superior Politécnico de Viseu




18
Universidade Fernando Pessoa



19
Instituto Politécnico de Lisboa




20
(3) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias




Metedologia do Ranking: 

Visibilidade (50%)
IMPACTO . A qualidade dos conteúdos, foi avaliada através de um "referendo virtual", contando todas as ligações recebidas para o domínio web universidade recebe o terceiro, tanto acadêmica e não. Esses links reconhecido prestígio institucional, desempenho acadêmico, o valor da informação e serviços de utilidade pública como os oferecidos no site de acordo com as visões e opiniões de milhões de editores da web em todo o mundo. Os dados de visibilidade (links e domínios de ligação) são obtidos a partir dos dois principais provedores de informações: Majestic SEO e ahrefs . Tanto a usar as suas próprias rastreadores, e gerar diferentes bases de dados com informação diferente, o que muitas vezes não se sobrepõem, por isso, é interessante para usá-los em conjunto para completar lacunas ou corrigir erros. O indicador é o produto da raiz quadrada do número total de ligações recebidas pelo número de domínios diferentes que levaram a tais ligações, então não só é a ligação mais conhecidos, mas também a diversidade deles. O valor máximo dos resultados normalizados entre os dois fornecedores é o indicador de impacto.
Atividade (50%)
PRESENÇA (1/3). O número total de páginas web hospedadas no domínio principal da web (incluindo todos os subdomínios e diretórios) da Universidade obteve o maior motor de busca comercial (Google ). Eles têm todas as páginas da web, incluindo todos os formatos reconhecidos individualmente pela Google, páginas estáticas e dinâmicas e arquivos ricos. Como orientação geral, você não pode ter uma presença forte, sem a contribuição de todos e cada um dos membros da organização, a única forma eficaz de publicar milhões de páginas da web. Tendo domínios adicionais (departamentais, pessoal, projetos) ou a alternativa do meio (para versões em outros idiomas) para fins de marketing ou penaliza fortemente o valor deste indicador, e também é muito confuso para usuários externos.
ABERTURA (1/3). O esforço global para criar repositórios institucionais de pesquisa reconhece explicitamente esse indicador, que leva em conta o número total de arquivos ricos (pdf, doc, docx, ppt), publicado em sites como refletido no motor de busca Google Acadêmico ( Google Scholar ). Apenas nomes devidamente treinados são levados em conta (por exemplo, arquivos Adobe Acrobat deve terminar com o sufixo pdf obrigatório). Apenas inclui publicações recentes, que no momento são aqueles publicados entre 2008 e 2012.
EXCELÊNCIA (terceiro). Os trabalhos acadêmicos publicados em revistas internacionais de alto impacto estão desempenhando um papel muito importante em todos os rankings Universidades. Embora as fontes são usadas para executar rigorosos de seleção prestigiadas revistas de considerar, basta usar o número total de documentos pode ser enganosa, de modo que o indicador é restrito apenas aos excelentes publicações. Nesta categoria são considerados esses itens variam de 10% mais citados em suas respectivas disciplinas. Embora esta seja uma medida da produção de instituições de pesquisa de alta qualidade, o provedor de dados ( Grupo SCImago ) fornece valores para mais de 5.200 universidades (2003-2010). Em edições futuras são destinados para atender os períodos de contagem entre erudito e fontes SCImago.

You May Also Like

14 comentários

  1. a catolica é uma das melhores do mundo mas a tecnica que so é o que é por causa de civil tá à frente. Universidade fernando pessoa. UBI? Já agora qual a taxa de empregabilidade da ubi? LOOL opah vai para o secundário

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. eu estudo no ipl e no final do primeiro ano ja tinha arrajado trabalho na area. aposto que a malta da ubi nem com doutoramento

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. quais são os critérios? :/

    ResponderEliminar
  6. Grande artigo, continua

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Adorava saber quais sãos os critérios de avaliação para estas classificações. É que apresentar uma lista é fácil, agora qual é o valor que a mesma tem sem ser apresentado o estudo que foi feito e as razões que dão a determinada instituição o lugar nesta tabela? Um artigo vazio... completamente vazio.

    ResponderEliminar
  9. a ubi devia tar em primeiro. de rextu tá bom

    ResponderEliminar

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito