12 curiosidades de Game Of Thrones

by - 28.7.13

O sucesso da história e do universo criados por George R.R. Martin é inegável. Prestes a ter sua segunda temporada lançada pela HBO, Game of Thrones traz vários fatos curiosos, tanto da série, quanto nos livros que a originaram. 
Criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, conhecida por suas produções épicas comoRoma e Band of BrothersGame of Thrones é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos pelo americano George R. R. Martin, com o título sendo derivado do primeiro livroCom estreia em 17 de abril de 2011, a primeira temporada teve dez episódios, e foi até 19 de junho.
O desenvolvimento da série começou quatro anos antes, em 2007, quando a HBO adquiriu os direitos sobre A Song of Ice and Fire e contratou Benioff e Weiss como roteiristas. As filmagens da primeira temporada começaram em 26 de julho de 2010, com locações na Irlanda do Norte e em Malta. Para a segunda temporada, a cidade de Dubrovnik, na Croácia, foi usada para as cenas de Porto Real, ao invés de Malta. As cenas que se passam ao norte da Muralha foram filmadas na Islândia.
# Descrita por Benioff como “The Sopranos na Terra Média”, Game of Thrones traz elementos bem parecidos com O Senhor dos Anéis (como o protagonista da primeira temporada, interpretado por Sean Bean, e a língua dothraki, criada aos moldes da língua élfica criada por Tolkien), e com a premiada série mafiosa, que também é da HBO.
# A HBO contratou o línguista David J. Peterson, da Language Creation Society, para desenvolver a língua dothraki para ser usada na série. Em outubro de 2010, existiam mais de 2500 palavras no léxico da língua. Com o sucesso da série, existe uma crescente comunidade de adeptos do idioma, com sites que oferecem informações sobre ele.
# Após divulgar que o primeiro episódio da série, Winter Is Coming, atraiu 4,2 milhões de espectadores, o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, anunciou que o canal havia renovado a série para uma segunda temporada.
# O piloto de Game of Thrones foi filmado duas vezes. Dentre os atores que fizeram parte do elenco original, mas que ficaram de fora da versão final, estão Jamie Campbell Bower, (substituído por Rob Ostlere como Sor Waymar Royce), Tamzin Merchant, (substituída como Daenerys Targaryen por Emilia Clarke) e Jennifer Ehle, cuja personagem Catelyn Stark passou para Michelle Fairley.


# Alguns rostos do elenco são conhecidos pelos fãs da série Harry Potter. Natalia Tena, interpretou a Tonks e hoje é a selvagem Osha. Lord Walder Frey, por sua vez, foi interpetado por David Bradley, o zelador Filch. Por último, e menos reconhecida pelos fãs, a atriz Michelle Fairley (Catelyn Stark) fez uma ponta nos filmes Relíquias da Morte, como a mãe de Hermione Granger.
# Sean Bean chocou os espectadores da série (que não tinham lido os livros, obviamente) com sua inesperada morte, no fim da primeira temporada. Curiosamente, isso também aconteceu em O Senhor dos Anéis, já que seu personagem, Boromir, também morre no início da saga, em A Sociedade do Anel.
# O carismático e irônico anão Tyron Lannister conquistou o mundo, a ponto de seu ator Peter Dinklage (de 42 anos e 1,35 m de altura) ter levado pra casa o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação.
# A trama incestuosa dos irmãos gêmeos Cersei e Jaime Lannister foi bastante polémica, e interferiu nos planos de outra série épica, Spartacus, do canal Starz. Em sua segunda temporada, a série dos gladiadores romanos também traria um casal de irmãos (Seppius e Seppia) que praticariam incesto, mas os roteiristas preferiam evitar uma possível comparação entre as séries por repetir tal elemento.
# Mesmo antes de sua estreia, Game of Thrones já era considerada pelos críticos como a grande série de 2011. O autor George R. R. Martin, além de ajudar em toda a adaptação, foi responsável pelo roteiro do oitavo episódio, The Pointy End, e também será o roteirista de Blackwater, nono episódio da segunda temporada.
# O primeiro livro de Martin, além da série televisiva, também dá nome a vários itens baseados na saga, incluindo jogos de cartas, de tabuleiro, um RPG e o jogo Game of Thrones: Genesis.
# O autor Daniel Abraham, e o desenhista Tommy Patterson, adaptaram a história de As Crônicas de Gelo e Fogo para os quadrinhos. Destinada a seguir de perto a história e a atmosfera do romance original, ela é projetada para ter 24 capítulos, com 29 páginas em cada edição mensal. Martin aconselhou Abraham sobre alguns aspectos da adaptação.

retirado de: queronaao.com

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito