MESTRE DO PAINT!

by - 27.7.13


Quando a Hal Lasko, de 97 anos, foi diagnosticada uma degeneração macular molhada (resulta numa perda de visão no centro do campo visual (a mácula), devido a danos na retina) e logo ele pensou que os seus dias de arte acabariam. Então, descobriu o computador e Microsoft Paint, que o ajuda a ampliar suficientemente perto para ver cada pixel, e com isto Hal tem uma segunda chance de fazer arte.


Fazendo arte com um software rudimentar como o MS Paint é um pesadelo para os modernos designers gráficos, mas Hal Lasko adora passar até 10 horas por dia criando obras-primas deslumbrantes, fazendo um pixel de cada vez. Hal costumava trabalhar como tipógrafo e também fez mapas durante a Segunda Guerra Mundial. Aposentou-se durante os anos 70. A arte sempre tinha sido até então grande parte de sua vida, e ele se sentiu arrasado quando ele começou a perder a visão. 
Há 15 anos, quando a sua família se lhe apresentou o Windows 95 Microsoft Paint, o que lhe permitiu aproximar a nível de pixeis, o suficiente para ele para ver o que estava fazendo. Daquele momento em diante, o Hal Lasko passou a maior parte de seus dias se movendo em torno de pixeis e criar obras de arte únicas que combinam com o Pontilhismo e com 8-bit art.

Vê esta inspirante história através do vídeo:

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito