Sapatos com atacadores que atam sozinhos

by - 23.11.14

Uma pequena empresa canadiana está a angariar fundos para desenvolver uns ténis que se atam sozinhos, ao estilo de Regresso ao Futuro.


O projeto da Powerlace refere-se a uns ténis que se atam sem intervenção do utilizador, à semelhança do que conseguiam fazer os ténis de Marty McFly em Regresso ao Futuro II. Os atacadores destes ténis são de nylon como habitualmente, mas têm ferro no interior para aumentar a resistência. 


O sistema não usa electricidade ou molas, mas tem um engenhoso aparelho com alavancas que se posicionam de acordo com a postura do utilizador. Assim que os atacadores estão atados, o sistema assume uma posição em que não se corra o risco de se soltarem sozinhos, explica o The Guardian. O utilizador tem de deixar os atacadores preparados para serem atados sozinho e o sistema activa-se quando se faz força na zona do calcanhar.


A empresa canadiana está a desenvolver a tecnologia há sete anos e encontra-se agora a recolher fundos no Kickstarter. A Powerlace pretende angariar cerca de 570 mil dólares (450 mil euros). Os primeiros modelos devem custar cerca de 175 dólares, o equivalente a cerca de 150 euros.

 Saca a App do Blog (android): LINK


retirado de: exame

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito