Um bloco de apartamento ficou plantado no meio de uma nova estrada na China, depois de um casal de idosos de ter recusado a aceitar o realojamento proposto pelas autoridades locais. Luo Baogen e a mulher insistem em viver no prédio meio demolido na cidade de Wenling, na província de Zhejiang, porque acham que a compensação oferecida pelo governo não é a suficiente.
O resultado deste braço-de-ferro é que o imóvel continua no meio da estrada e os carros são obrigados a circular em seu redor, numa espécie de rotunda improvisada. Para garantir a segurança do casal, algumas divisões anexas foram deixadas intactas, mas todos os vizinhos já se mudaram.
A via em questão liga a aldeia de Xiazhangyang à estação de comboios de Wenling e ainda não está oficialmente conluída.
Durante muito tempo, na comunista República Popular da China, a propriedade privada foi abolida, tornando mais simples as movimentações de populares, mas as leis mudaram e, atualmente, é ilegal demolir propriedades sem um acordo prévio com os donos.
Os que no país se recusam a abrir caminho ao desenvolvimento são conhecidos como os «proprietário pregados», numa alusão a pregos teimosos que não fáceis de retirar sem um martelo.
0 comentários
1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas