Esta noite, no programa Prós e Contras, apresentavam-se casos de jovens empreendedores que tentam mudar o país. Este rapaz de 16 anos, Martim, estava a falar da marca que ele próprio criou e que está a ter sucesso no mercado, recebendo até encomendas do estrangeiro. Porém, foi interrompido por Raquel Varela, uma doutorada e investigadora em pós-doutoramento, convidada do programa.
O contributo da senhora foi muito mais que ridículo. Olhou o jovem com uma sobranceria repugnante e falou com uma arrogância que me deixa enojado. O seu sorriso cínico, enquanto fazia perguntas de pseudo-superioridade, revolta-me.
Como o Martim disse e muito bem, se nós não fizermos algo, ninguém fará por nós. Já tiveram a sua oportunidade e pelos vistos não deu grandes resultados. Acima de tudo, não deixemos que ninguém nos diga que não podemos fazer algo porque sim, NÓS PODEMOS.
E os doutorados, os sábios, os cínicos, os arrogantes, os que se riem... todos aqueles que deixaram este país afundado na merda, que se comecem a mentalizar que se alguém pode erguer Portugal somos nós, os jovens empreendedores. Tal como aconteceu a Raquel Varela, vai chegar a altura de todos eles meterem a viola no saco e, com o seu sorriso cínico, se calarem perante os aplausos dos jovens.
Grande Martim.
Post criado por: Diogo Bernardo
0 comentários
1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas