As maiores Proezas Humanas do Guinness

capa_guiness
  • Mais tempo de contato do corpo com o gelo:
Em 6/12/2000, o holandês Wim Hoff, o “Homem de Gelo”, permaneceu numa banheira cheia de cubos de gelo por 30 minutos 09 segundos nos estúdios do programa  L’Émission des Records, em Paris, França. Apenas 14 dias depois, Wim mais do que dobrou a própria marca no set do programa Guinness World Records: Primetime, em Los Angeles, Califórnia, EUA, definindo os seus esforços de resistir cada vez mais. O brasileiro Gilberto da Silva Cruz, o alemão Rolf Schroeder e o chinês Wang Jintu detiveram o recorde brevemente, mas o “Homem de Gelo” contra-atacou. Como ele consegue? Wim atribui seu sucesso à técnica de ioga do “fogo interior”, capaz de regular a temperatura corporal mesmo no frio extremo, além de garantir que a água gelada derretida não se acumule ao redor dos pés. Em 23/1/2009, o recorde de Wim era de 1h42min22s, mais do que o triplo do recorde que estabeleceu em 6/12/2000.
  • Mergulho raso em maior altura:
O mergulho de grandes alturas em águas rasas é uma manobra na qual se salta de uma plataforma e cai de barriga numa piscina insuflável com apenas 30 cm de água sobre um colchão com 25 cm de espessura. Em 20/3/2009, na feira LA County Fairgrounds (FAIRPLEX), na Califórnia, EUA, o americano Darren Taylor saltou de 10,91m nessas condições.
Se alguém encontrar o video desta proeza coloque nos comentários para acrescentarmos aqui neste artigo ;)
  • "Engolimento" de espadas:
Existem três recordes principais nesta categoria: mais espadas engolidas (masculino); mais espadas engolidas (feminino); e mais pessoas engolindo espadas ao mesmo tempo. Por envolver mais gente, este último recorde é particularmente perigoso, pois os desafiantes correm o risco de ter seu esôfago perfurado se as espadas deslizarem. Apenas duas pessoas quebraram o recorde de mais espadas engolidas simultaneamente neste século: o engolidor australiano Matt Henshaw, que excursiona como uma das atrações de um show de bizarrices, engoliu 14 espadas ao mesmo tempo no dia 6/4/2000 em Fremantle, Perth, Austrália Ocidental.
  • Maior hamburguer disponível para venda:
Alimentos gigantes sempre chamam a atenção do Guinness World Records, pois são frequentemente únicos. Em 2000, o maior hambúrguer pesava 2,74 toneladas e tinha sido feito por Loran Green (EUA) e amigos da Hi Line Promotions em 5/9/1999. Entretanto, o recorde de maior hambúrguer disponível comercialmente só estreou em 2004. O primeiro recordista foi um monstro de 4,08 kg vendido no Denny’s Beer Barrel Pub Inc, em Clearfield, Pensilvânia, EUA. Quem comesse o sanduíche em 3 horas ganharia o dinheiro de volta e um certificado. Depois disso, o Mallie’s Sports Grill & Bar passou a oferecer um hambúrguer de 60,78 kg que devia ser pedido com antecedência, pois requeria 12 horas para preparar. O estabelecimento passou a aumentar o tamanho de seus hambúrgueres desde então, tendo introduzido no cardápio umq sanduíche de 74,75 kg em 2008. Pouco depois de encerrarmos a produção da edição 2010, o Mallie’s lançou um hambúrguer ainda maior, de 84,14 kg. O tamanho não é a única coisa grande nesse hambúrguer: se quiser tentar comer um destes terá de desembolsar US$ 499.

É caso para dizer ISTO É ÉPICO ;)
Fonte: Guinness Book
Por: Daniel Alves (Dinheiro e Música)

You May Also Like

0 comentários

1) Identifique-se.
2) Seja cordial e respeitador.
3) Dê umas dicas

Jogos Mais Difíceis do Mundo

Qompras - Site de Qompras favorito

Seguidores

App Blogue



QR Code

Qompras - Site de Qompras favorito